Este Blog será destinado a todos os educadores envolvidos no trabalho pedagógico das instituições: analistas educacionais, diretores, pedagogos, professores, estudantes. A intenção é utilizar este espaço para disseminação de textos, relatos de experiência, discussão de temas relevantes relacionados à prática pedagógica.
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
"Quando a escola é de vidro" - Ruth Rocha
Esta é uma obra literária da escritora Ruth Rocha que pode nos ajudar a refletir sobre o papel da escola na atualidade. Vale a pena conferir.
http://www.youtube.com/watch?v=ie5djQpXFhg
Leia o texto que está anexado a esse documento, reflita e discuta sobre o seu conteúdo, encontre alguns conceitos explícitos na narração e disserte sobre: - O conceito de alienação presente nos alunos e as possibilidades de uma educação emancipatória nos espaços educativos. - Como podemos interpretar a frase: “A gente não escutava direito o que os professores diziam, os professores não entendiam o que a gente falava…” - Que aspectos fica evidenciado no texto sobre a gestão dessa escola? Tendo como referência os conceitos trabalhados na tele aula, elabore um texto coletivo sobre a gestão democrática, as consequências de uma má gestão e a responsabilidade do pedagogo diante do ato educativo.
Agradeço a todos que têm visitado o blog.
ResponderExcluirLeia o texto que está anexado a esse documento, reflita e discuta sobre o seu conteúdo,
ResponderExcluirencontre alguns conceitos explícitos na narração e disserte sobre:
- O conceito de alienação presente nos alunos e as possibilidades de uma educação
emancipatória nos espaços educativos.
- Como podemos interpretar a frase: “A gente não escutava direito o que os
professores diziam, os professores não entendiam o que a gente falava…”
- Que aspectos fica evidenciado no texto sobre a gestão dessa escola?
Tendo como referência os conceitos trabalhados na tele aula, elabore um texto coletivo sobre a
gestão democrática, as consequências de uma má gestão e a responsabilidade do pedagogo
diante do ato educativo.